segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Relato de Felipe Algusto Kemp sobre o 8º RAJ


         Alguns já haviam me falado o quanto era bom participar de um retiro. Meus pais, especialmente, que durante sua juventude fizeram questão de participar do maior número possível, e assim me incentivar a fazer o mesmo. Para mim, houve ainda uma certa dúvida, um receio em participar, já que nunca havia feito e não tinha ideia de como seria. Porém, graças ao convite de um grupo especial de amigos e a garantia de sua companhia durante o retiro, resolvi participar.
         Resumidamente, é difícil descrever o que vivi lá. Fiz amizades, conheci pessoas muito queridas, aprofundei relacionamentos e me diverti muito! Senti-me definitivamente “em casa”. Me impressionei com o acolhimento caloroso de pessoas que nunca havia visto. Alguns eram descontraídos e simpáticos, outros como eu ficavam mais “na sua”, mas todos eram como irmãos perante Deus. Para mim, a parte mais marcante durante o retiro foi a dinâmica do túnel, que tocou e emocionou muitas pessoas, inclusive eu, que não conseguiram chegar ao final sem deixar escorrer uma lágrima. E tão importante como receber o carinho, foi dar carinho às pessoas que eu não conseguia demonstrar. Como sou uma pessoa tímida e ansiosa, sensibilizei-me devido ao fato de receber tanto afeto de pessoas que nunca havia conhecido. O afeto e o carinho que recebi tanto nesta dinâmica como em todo o retiro, descrevem como foi essa experiência para mim. Não tenho palavras também para expressar como estou grato à todos por terem sido tão acolhedores, especialmente nosso querido Dom Severino, que apesar de ter suas condições de saúde abaladas por uma virose, fez questão de realizar com tanto amor este retiro.
         Enfim, agradeço de coração a oportunidade, e peço a todos que me perdoem se fui muito quieto algumas vezes e se não aproveitei tanto quanto poderia ter aproveitado, mas tenho certeza que nos próximos que virão estarei presente e disposto a melhorar cada vez mais.

Obrigado,
Felipe Augusto Kemp
Grupo de Jovens da Catedral. São Francisco de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário